Futebol Online :: Futebol da Superliga em destaque
Futebol Online
globet.com - the better you bet!

quarta-feira, junho 23, 2004


Grupo A - Rescaldo

Por - 6
Gré - 4
Esp - 4
Rus - 3

Os favoritos do grupo eram a Espanha e Portugal. A Russia era a menos cotada e a Grécia um outsider que tinha feito a vida negra à Espanha na fase de apuramento e que já se sabia, defendia bem e podería surpreender.

E surpreende mesmo, logo no primeiro jogo, vencendo por 2-1 Portugal - muito frágil nesse jogo e com escolhas discutíveis no onze inicial - e dando logo ali um passo de gigante para o apuramento para os quartos de final. Por seu turno, a Espanha começava com uma vitória tangencial e pouco convincente sobre a Rússia mas não comprometia as suas hipóteses.

Na segunda jornada Portugal, transfigurado, defronta e bate claramente a Rússia por 2-0 e recoloca-se na corrida. A Russia estava eliminada. No outro jogo a Grécia empatava com a Espanha com 1-1 e praticamente garantía a passagem à fase seguinte.

A vitória de Portugal frente à Espanha por 1-0 arrumaría então a Espanha e permitiría uma passagem justa e merecida a um Portugal em crescendo que defrontou em grande nível uma Espanha receosa e recolhida. No outro jogo a já eliminada Rússia até venceu a Grécia de forma algo surpreendente por 2-1 pelo que o empate chegaría à Espanha. Mas Portugal, fortíssimo, não permitiu tal veleidade...

A Rússia foi uma justa eliminada. Alenitchev foi provavelmente o jogador da formação Russa que mais brilhou no conjunto dos 3 jogos. A Espanha de Casillas, Joaquin, Valeron, Fernando Torres, Raul, Morientes e Vicente desiludiu a Europa do Futebol não se conseguindo impor de forma categorica em nenhum dos jogos e apenas vencendo a Rússia de forma tangencial. O regresso a casa acaba por ser justo. Casillas esteve em grande no jogo contra Portugal.

A Grécia acaba por justificar a passagem. Demonstrou que não veio brincar ao Euro2004 e até já há quem a considere uma das candidatas. O seu ponto forte é a coesão defensiva. Vários jogadores se destacaram mas Setairidis apontado como reforço do F.C.Porto ficou certamente na retina. Defrontará a França nos Quartos de Final.

Portugal entrou muito mal. De favorito passa a desilusão e de desilusão passa de novo a favorito. Excelente a forma como se ergueu e recuperou da adversividade. Acaba a primeira fase em primeiro lugar no grupo e em crescendo no que à qualidade de jogo diz respeito. No conjunto dos 3 jogos Maniche (considerado o melhor em campo no jogo frente à Rússia) talvez tenha sido o jogador português mais importante. Deco e Ricardo Carvalho estiveram em grande nível nos minutos que estiveram em campo e Jorge Andrade esteve sempre bastante regular e em crescendendo. Defrontará a Inglaterra nos Quartos de Final.


globet.com - the better you bet!

Mercados Financeiros Portal de Bolsa
Forum de Bolsa
Portal de Bolsa
Links de Bolsa
Inforgalia Computadores
Caldeirao de Bolsa