Futebol Online :: Futebol da Superliga em destaque
Futebol Online
globet.com - the better you bet!

quinta-feira, junho 17, 2004


A Selecção um a um...

Ricardo - 6
Esteve bem e não comprometeu. Poucas vezes foi solicitidado e quando foi respondeu à altura, tanto nos remates como nas saídas.

Miguel - 6
Ao nível de Paulo Ferreira. Esteve bem quer a subir no terreno quer no trabalho defensivo e integrou-se bem na equipa.

J.Andrade - 7
Regular como sempre, voltou a ser aquele defesa central que já conhecemos. Ao nível do primeiro jogo onde já tinha sido um dos melhores portugueses em campo. Óptimos entendimento com Ricardo Carvalho, sobrou-lhe o lado esquerdo onde esteve irrepreensível mesmo quando teve de «substituir» Nuno Valente na tarefa defensiva junto à linha lateral.

R. Carvalho - 8
O melhor na defesa e um dos melhores em campo: é absolutamente indispensável pela sua segurança e pelo momento de forma que atravessa. Claramente superior a Fernando Couto, jogador que subsitituiu no «onze inicia» quer ao nível da velocidade quer ao nível do corte. Excelente entendimento com Jorge Andrade. Grande dupla de centrais!

N.Valente - 7
Melhor que Rui Jorge: melhor integração na equipa e exibição mais conseguida. Foi o autor de um excelente remate que obrigou o guarda-redes russo, Malafeev, a dar tudo o que tinha para a desviar para canto.

Maniche - 8
No conjunto dos dois jogos, pela sua regularidade e entrega é claramente o melhor jogador português. Voltou a estar muito bem e a autoría do primeiro golo é dele numa excelente execução, rotação dentro da área... à ponta-de-lança. Foi considerado pela UEFA o melhor em campo. E pensar que este jogador esteve em risco de não ser convocado!

Costinha - 6
Melhor do que no primeiro jogo: mais seguro e regular, numa exibição mais ao seu nível. Bom trabalho de recuperação de posse de bola e, claro está, grande entendimento com Maniche.

Figo - 7
Esteve bem e voltou a demonstrar ser um dos jogadores mais empenhados. A exibição foi mais conseguida tão somente porque os restantes 10 estavam também eles a um melhor nível já que no primeiro jogo apenas o podemos acusar de ter tentado fazer mais do que realmente conseguía... sozinho.

Deco - 8
Durante o primeiro tempo foi claramente o melhor em campo e a entrada em grande da selecção deve-se em grande medida a ele. Excelente a partir para a frente com a bola e grande empenho a vir atrás buscar a bola sempre que é preciso. Está em grande forma e a sua exibição faz subir a olhos vistos a produção da selecção. No segundo tempo esteve mais apagado não comprometendo contudo a exibição. Só pela maior regularidade Maniche lhe leva para já o troféu do jogador mais valioso da selecção.

S.Sabrosa - 6
Uns furos acima do primeiro jogo, com mais entrega e intervenção no jogo. No entanto a equipa continua a ganhar em iniciativa e velocidade com a entrada de Cristiano Ronaldo. Pouca resistência ao «choque».

Pauleta - 5
Continua a não ter grandes oportunidades para brilhar. Esteve no entanto num dos mais importantes momentos do jogo ao conseguir «arrancar» uma expulsão ao guarda-redes russo (aparentemente mal apontada).

Nuno Gomes - 5
Bom nas «tabelinhas» mas muito mal na finalização a lembrar o Mundial de 2002. Não que esteja num mau momento de forma pois nos restantes aspectos do jogo tem estado a bom nível. Mas um ponta-de-lança não pode falhar oportunidades destas...

Rui Costa - 6
Muito criticado no primeiro jogo, entrou com vontade de demonstrar o quanto (ainda) vale. Mas foi mais vontade do que realização. Acabou por se redimir ao cair do pano com um excelente passe para Cristiano Ronaldo e depois na introdução da bola na baliza, selando a vitória.

C.Ronaldo - 7
Foi determinante no segundo golo acabando assim associado a um dos melhores momentos da selecção. Velocidade, muita entrega e uma excelente assistência para o golo de Rui Costa. Justificava-se uma entrada mais cedo no jogo...


globet.com - the better you bet!

Mercados Financeiros Portal de Bolsa
Forum de Bolsa
Portal de Bolsa
Links de Bolsa
Inforgalia Computadores
Caldeirao de Bolsa